Limpeza de Caixas de Água

A cada 6 meses toda caixa d´água deve ser higienizada.A BH Desentupidora realiza a limpeza e desinfecção de caixas dá água de acordo com as mais rígidas normas técnicas. Solicite nosso preço especial para condomínios.

A BH DESENTUPIDORA também é especializada na prestação de serviços de limpeza de reservatórios/ caixas d’água de pequenas e grandes capacidades.

 

Possuímos corpo técnico especializado, formado por profissionais treinados, equipamentos de última geração, atendendo as normas da CETESB, orientações da ANVISA, NBR 5626 e das NR 33 e NR35, preservando a qualidade em seus serviços e segurança de seus colaboradores.

 

Importância da limpeza da caixa d’água

 

A qualidade da água depende da higiene, para que isso seja possível, o reservatório de água deve estar limpo, desinfectado e em boas condições de armazenamento. Caso contrário à água pode ficar contaminada por microrganismos e causar sérias doenças.

 

Periodicidade recomendada pela ANVISA para limpeza

 

No caso de residências recomendamos que sejam realizadas a limpeza a cada 6 (seis) meses independe de legislações pois o caminho percorrido pela água até ao caixa d’água pode transportar resíduos comprometendo a qualidade da água.

 

No caso de condomínios, estabelecimentos comerciais, industriais e outros seguimentos, é exigido por lei que a limpeza dos reservatórios de água seja feito no mínimo a cada 6 meses.

 

A BH DESENTUPIDORA oferece ainda os seguintes serviços:

 

Limpeza de Vias públicas;

Limpeza de Calhas / rufos;

Limpeza de telhado;

Limpeza de fachadas;

Limpeza de fossas sépticas;

Limpeza de tubulações de pequenos e grandes diâmetros.

 

Informações técnicas sobre o serviço de limpeza e desinfecção de caixa de água:

1- A operação inicia-se com a drenagem dos reservatórios por seus propios meios ou através de utilização de bombas de drenagem rápida ate um nível satisfatório.

2- A solução e o hipoclorito de sódio com a concentração de 12% com a
solução de 0,5% a cada m³.

3-Posteriormente é procedida a limpeza das paredes e pisos com a solução
sitada a cima, com a finalidade de remover os detritos geralmente
acumulados, devendo o operador providenciar que as paredes sejam molhadas
periodicamente com a solução.

4-Completa-se a operação de limpeza efetuando a limpeza total dos
reservatórios, sendo os mesmos lavados com água limpa.

5-Abre-se o registro de entrada e admitir água para o enxágüe das paredes e
do fundo descartando esta água de enxágüe.

6-Procede ao enxágüeate que se garanta uma boa limpeza do reservatório.

Produto usado para desinfecção de caixa de água.

Para garantir a qualidade da água e consequentemente a preservação de sua saúde, é recomendada uma limpeza periódica a cada seis meses nas caixas e reservatórios d’ água.

 

 

São totalmente esgotada e jateadas, utilizamos produtos neutros, específicos. É feito uma desinfecção com solução de Hipoclorito de sódio, tornando a água mais saudável e livre de impurezas.

 

 

Nunca tente limpar sozinho, porque após a higienização, deve ser feita uma análise bacteriológica, para verificação de suas condições para consumo.

 

 

A limpeza e desinfecção de caixas, reservatórios e torres, seguem normas e instruções para sua conservação, conforme especificações técnicas da CETESB/D3.860

 

 

Impermeabilização: é com base de massa polimérica de alta flexibilidade, inodora e incolor conforme normas da Vigilância Sanitária e telas próprias para maior aderência do produto.

 

Impermeabilização: facilita na limpeza, evita e neutraliza vazamentos existente protegendo a estrutura das caixas de água e reservatório.

Rolar para o topo